Detalhes da Notícia

Sandra Ferreira de Morais 19 de maio de 2020

Revista Baquara Conquista o International Standard Serial Number – ISSN

O Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, divulga e comemora a conquista da atribuição do International Standard Serial Number – ISSN, que subsidiará as publicações online da Revista Baquara.

O ISSN, traduzido para o português, significa Número Internacional Normalizado para publicações seriadas, sendo um parâmetro para o controle de qualidade de revistas científicas e também um ótimo critério de indexação em base de dados nacionais e internacionais.

Por ser um código único, o ISSN identifica o título de uma publicação seriada durante todo o seu ciclo de existência (fase de lançamento, circulação e encerramento da revista), seja qual for o idioma ou suporte utilizado (impresso, online, CD-ROM e demais mídias). O ISSN é composto por oito dígitos distribuídos em dois grupos de quatro dígitos cada, ligados por hífen e precedido sempre por um espaço e a sigla ISSN.

O código atribuído a Revista Baquara foi o ISSN 2675-2964 para as publicações online, a partir do momento em que o ISSN foi atribuído para uma publicação seriada, ele deve aparecer em cada exemplar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *