Detalhes da Notícia

Malu Silva 29 de janeiro de 2020

Primeira Reunião CME em 2020

Na manhã de segunda-feira (13), o Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, realizou a primeira reunião ordinária do ano de 2020, na sala das Sessões do CME/Cuiabá, Prof. Dr. Paulo Eduardo dos Santos.

Luiz Batista Jorge que Presidiu a reunião dando as boas vindas a todos, e destacando a necessidade de dar continuidade aos trabalhos em andamento e evoluir ainda mais em relação à qualidade das funções prestadas por este Conselho, observando que os enfrentamentos devem ser realizados, principalmente em se tratando de um ano eleitoral e o CME e suas representações têm a responsabilidade de fazer a defesa incondicional da Educação, com foco no novo Fundeb e a nova Proposta de Política Educacional no Município.

A reunião teve como objetivo a Discussão sobre o Plano Municipal de Educação e as metas 3, 5 e 7; Discussão sobre Resolução 07/2012/CME/Cuiabá, que trata da Educação Étnico-racial. Também foi tratado dobre a Reformulação do Regimento Interno do CME; e debateram sobre o encaminhamento das Unidades Educacionais Privadas que se encontram em situação irregular.

Estiveram presentes na reunião os Conselheiros: Deise Marques de Almeida Pinho, Geraldo Grossi Junior, Vânia Joceli Araújo, Vilda Aparecida Lúcio, Odenil Martins de Souza, Osvaldo Borges da Silva, André Luis Augusto Martins, Cibelle Barros Bueno Bezerra, Luiz Celso Costa Novaes, Adair Neri da Cruz, Valdir Xavier da Silva, Carmem Cinira Siqueira Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *