Detalhes da Notícia

Sandra Ferreira de Morais 13 de março de 2020

Participação do CME no II Seminário de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

  Entre os dias 05 a 07, o Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, na pessoa de seu Presidente o Prof. Luiz Batista Jorge, juntamente com a Conselheira Profª Vânia Joceli Araújo, participaram do II Seminário Brasileiro de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente – SGDCA, que foi realizado em Foz do Iguaçu – PR.

O seminário reuniu profissionais renomados que contribuíram sobre os assuntos de grande importância social, com temas referentes à: O Ministério Público enquanto articulador da Rede de Atendimento da Criança e do Adolescente; Serviço de Família Acolhedora: Avanços e desafios; O Trabalho Infantil e Intersetoriedade nas Políticas Públicas; Prevenção e Combate aos crimes de pedofilia; A Escuta Especializada: como materializá-la a partir da rede de proteção; Alienação Parental: Os desafios do Atendimento.

Segundo a Conselheira Vânia, as palestras apresentadas foram importantes no que diz respeito aos 03 eixos de proteção e criança, destacando: Defesa, Promoção e Controle.

O evento contou com a presença das ilustres autoridades, os Promotores de Justiça Dr. Luciano Machado de Souza/PR e Dr. Casé Fortes/ MG, e os Mestres Janice Merigo (Assistente Social) Ismael de Córdova (Desenvolvimento Socioeconômico), Assistente Social Neuza Cerutti e a Dra. Caroline Buosi Velasco (Psicologia), o Secretário Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) o Sr. Claudi Rocha.

Também participaram representantes da Assistência Social, Tribunais de Justiça, Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares e outros técnicos que atuam no atendimento de crianças e adolescentes do país inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *