Detalhes da Notícia

Malu Silva 26 de novembro de 2020

NATAL EM TEMPO DE PANDEMIA

Após os últimos meses de isolamento social, lives e mais lives foram feitas para encurtar distâncias e muita saudade acumulada de familiares e amigos.

O Natal, a data mais importante do ano se torna ainda mais aguardado: é o dia do nascimento de Cristo, uma data de renovação, paz, harmonia e, principalmente, amor dentro dos lares. Seja com familiares ou amigos, comemorar esta data é um momento especial.

É quando as pessoas costumam se encontrar, comemorar a vida e trocar abraços e lembranças. Mas, assim como o restante do ano, o dia 25 de dezembro também deve ser diferente em 2020.

Pois, este ainda não é o momento de relaxar e promover aglomerações, mesmo que em família. O afrouxamento dos cuidados pode levar a um novo aumento de infecções.

Como diz o médico infectologista e professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Geraldo Cunha Cury, “Para o momento precisamos cultivar três coisas: paciência, paciência e paciência”.

Momento deve ser de reflexão, refletir sobre o real significado das festas de fim de ano e valorizar o que realmente importa: o convívio, a família, a interação.

Que todos os bons sentimentos que o Natal traz preencham seu coração, trazendo mais alegria para cada dia e que você possa dividir tudo isso com pessoas especiais que fazem parte da sua vida.

É tempo de união, paz e reflexão. É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade.

São os votos de toda Equipe do CME.

Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *