Detalhes da Notícia

Sandra Ferreira de Morais 3 de dezembro de 2020

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBE SELO DO CONSELHO TRANSPARENTE

Na manhã de quarta-feira (02) o Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, na pessoa de seu Presidente o Conselheiro Professor Luiz Batista Jorge, recebeu o Selo Conselho Transparente. O ato é legitimado pelo Decreto nº 7.305, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em agosto de 2019, após a implantação do Portal Conselho Transparente como mais uma ferramenta de controle dentro da gestão.

O portal foi construído pela Controladoria Geral do Município (CGM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), e permite a organização de todas as informações correspondentes às áreas de atuação de cada conselho.

Para o CME receber o Selo Conselho Transparente reforça o seu papel na sociedade, exercendo a função de articular e mediar às demandas educacionais junto à gestão municipal; desempenhando com transparência suas funções normativas, consultivas, mobilizadoras e fiscalizadoras.

Ter esse trabalho reconhecido nos revigora para continuar desenvolvendo nosso trabalho junto à sociedade, contribuindo cada vez mais para a melhoria contínua da Educação.

Estiveram presente na cerimônia da 1ª Edição do Selo Conselho Transparente, a Secretária do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá a senhora Lucia Maria da Silva e a Conselheira Deise Marques de Almeida Pinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *