Detalhes da Notícia

Sandra Ferreira de Morais 13 de março de 2020

CME se reúne com a Secretaria Municipal de Gestão para subsidiar avaliação do PME

Na manhã de segunda-feira (09) o Conselho Municipal de Educação, recebeu a Gestora Municipal Helena Bucair, e Assessora Especial de Planejamento Silvina Maria dos Anjos, para apresentação dos Indicadores do Plano de Desenvolvimento Integrado – PDI na área da Educação e oferecer subsídios de avaliação do Plano Municipal de Educação de Cuiabá.

Helena Bucair enfatizou a importância dos Conselhos de Políticas Públicas acessarem as ferramentas disponibilizadas aos cidadãos pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE, no link GPE/Cidadão.

Silvina apresentou para os Conselheiros e Assessores Técnicos do CME a elaboração e construção do PDI, com os objetivos e indicadores, destacando as metas que foram cumpridas e desenvolvidas com diversas iniciativas e ações, no ano de 2018/2019. Falou da importância dos Conselheiros em acompanhar os mecanismos do PDI no que tange a Meta 02 que estabelece a Garantia da Qualidade na Educação Básica.

 O PDI tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados e para a sociedade.

Nesse processo, diz Silvina que o PDI busca assegurar a execução do Plano Estratégico de Longo Prazo, bem como fomentar a cultura de planejamento no âmbito das secretarias, planejar o desenvolvimento urbano de forma sustentável, melhorar a gestão de processos, e garantir as peças orçamentárias de acordo com o plano estratégico de cada secretaria, assegurar a gestão de convênios, disseminar informações estratégicas. Aprimorando o desempenho profissional e gerencial, na busca por excelência das práticas de gestão em planejamento.

O Presidente do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, Prof. Luiz Batista Jorge afirmou a importância dessa apresentação que servirá como base para organização da avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação, que será realizado pelo CME.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *