Detalhes da Notícia

Sandra Ferreira de Morais 25 de abril de 2020

CME Realiza Primeira Reunião por meio de Videoconferência

Na manhã de quarta-feira (22), o Conselho Municipal de Educação de Cuiabá realizou a primeira reunião por videoconferência, mediada pelo Presidente o Conselheiro e Professor o Sr. Luiz Batista Jorge, e participaram simultaneamente os Conselheiros: o Vice-presidente Dr. André Luis Augusto Martins, Geraldo Grossi Júnior, Jane Regina da Silva Costa, Deise Marques de Almeida Pinho, Vânia Joceli Araújo, Vilda Aparecida Lúcio, Odenil Martins de Souza, Luiz Celso Costa Novaes, Osvaldo Borges, Jiordana Silva Ramos Nascimento, Adair Neri da Cruz, Valdir Xavier da Silva; onde cada um fez uma análise da conjuntura da pandemia, no que tange ao Sistema Educacional de Cuiabá.

A proposta da videoconferência, foi dialogar sobre os caminhos que vêm sendo traçados pelo Sistema Municipal de Ensino de Cuiabá, relacionada a pandemia do novo coronavírus – Covid 19, destacando a importância de mitigar prejuízos causadas pela mesma,  com ênfase ao ensino a distância durante a crise.

O diálogo pautou-se na suspensão das aulas, em razão do combate ao novo coronavírus. A manutenção das atividades educacionais durante o período em que se está em casa é crucial para minimizar os prejuízos da ausência das aulas presenciais. Foram debatidos as questões relacionadas a isso, com a busca das melhores práticas de Ensino Remoto e com a aprendizagem mediada por tecnologia, como exemplo citado foi a criação das teleaulas em canal aberto oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.

A expectativa é que os alunos não desistam, não desanimem e que eles possam nutrir um vinculo com a comunidade escolar e com o saber.

O Conselho Municipal de Educação permanece à disposição de todos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *