Detalhes da Notícia

Clóvis Rosa de Souza 14 de fevereiro de 2020

CME participa da Primeira Assembleia Ordinária na EMEB Ezequiel de Siqueira

Foto: Clóvis Rosa

Na noite de quinta-feira (13), a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Ezequiel de Siqueira realizou a sua primeira Assembleia Ordinária com a comunidade escolar, para tanto convocou pais e mães de alunos, professores e funcionários da EMEB.

O Conselho Municipal de Educação foi convidado a fazer parte da assembleia sendo representado pelo seu Presidente o Conselheiro e Prof. Luiz Batista Jorge, juntamente com o Assessor Técnico do CME o Clóvis Rosa.

Durante a reunião, a Prof. Adair Neri da Cruz, Diretora da EMEB, iniciou, apresentando seu corpo docente, seus Técnicos, os representantes do CME e deu as boas vindas a todos os presentes. Iniciou sua fala dizendo sobre a importância da participação dos diversos segmentos da escola.

Adair reforçou que a responsabilidade pelo sucesso da escola não é apenas da Gestão, mas de todos os envolvidos daquela EMEB.

Apresentou as finanças da Escola, divulgando saldo do caixa e cobrou dos pais a responsabilidade sobre todos os alunos ali matriculados.

Foi feita algumas deliberações e as colocando em votação, em seguida deu a palavra ao presidente do CME para falar sobre a importância do Conselho Deliberativo da Unidade Escolar (CDUE) na Escola.

O Prof. Luiz Jorge, fazendo uso da palavra, fez um breve relato sobre a Constituição Brasileira, desde a sua promulgação, a Lei de Gestão, onde se criou a Gestão Democrática e frisou a necessidade do CDUE na Unidade Escolar, explanando suas responsabilidades nas deliberações, zelo e gerenciamento, em consonância com o grupo gestor escolar, e aproveitou para apresentar o Conselho Municipal de Educação, elencando suas responsabilidades e convidou-os para sempre quer quiserem e julgar necessário, visitarem o CME.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *