Detalhes da Notícia

Sandra Ferreira de Morais 10 de março de 2020

CME Participa da Inauguração do Instituto Reação

Na manhã de quarta-feira (04), Presidente do Conselho Municipal de Educação — CME, Conselheiro Prof. Luiz Batista Jorge, juntamente com os Assessores Técnicos CME, o Sr. Clóvis Rosa e a Sr.ª Sandra Ferreira de Morais, estiveram presentes na inauguração da sede do Instituto Reação Polo Cuiabá, na Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Prof. Firmo José Rodrigues.

A inauguração da nova sede do Instituto Reação, criado pelo judoca Flávio Canto, que tem como embaixador em Cuiabá o também judoca David Moura e o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Educação.

Com o novo centro de treinamento, a expectativa é de que os trabalhos fora do tatame sejam ampliados, como os programas Faixa Pretos, inteligência sócio emocional no esporte, de apoio às mães e mulheres, além de um programa de revelação de talentos.

O Projeto tem como objetivo inicial o atendimento de 277 crianças e jovens que residem no bairro Três Barras e suas adjacências, a sede do Instituto em Cuiabá será um espaço para atendimento sócio assistencial e também com o programa de Educação da Rede Municipal de Ensino Básico.

Esteve presentes no evento o secretário de Educação, Alex Passo e autoridades locais e do interior do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *