Detalhes da Notícia

Malu Silva 3 de fevereiro de 2020

CME participa da Aula Inaugural que dá inicio ao Ano Letivo de 2020

Na ultima sexta-feira (31), O Conselho Municipal de Cuiabá, na pessoa do seu Presidente o Conselheiro e Professor Luiz Batista Jorge, participou da solenidade encerrando a Semana Pedagógica da Escola Cuiabana. No mesmo evento se deu a solenidade de abertura do ano letivo de 2020.

O Prefeito Emanuel Pinheiro deu as boas vindas aos servidores da Pasta, em especial aos empossados do último concurso público que estão começando uma nova jornada. Falou dos desafios e avanços da pasta para este ano, e reafirmou o compromisso de respeito e valorização profissional da sua gestão para com os alunos da rede pública e os profissionais da Educação, prioridades da sua gestão.

Estiveram presentes no evento a Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro; o Secretário de Educação, Alex Vieira Passos; a Secretária Adjunta de Educação, Edilene Machado; os vereadores, Luis Cláudio de Castro Sodré e Mário Nadaf; o presidente do Sintep-Cuiabá, João Custódio, Diretores, Professores e Técnicos, entre outros.

Nas duas palestras ministradas pela manhã e no período da tarde, foram tratados temas atuais. Pela manhã a palestrante foi à socióloga Lourdes Atiê. Ela falou para cerca de dois mil Professores e Equipe Técnica sobre a Escola Contemporânea e a Gestão Pedagógica.

No período da tarde, foi à vez dos Técnicos e Equipe Gestora com o tema Gestão da Emoção: Construindo uma Educação de Excelência, ministrada pelo consultou Dieikson Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *