Detalhes da Notícia

Malu Silva 15 de dezembro de 2020

CME lança edição nº 2 da Revista Baquara

Na manhã de segunda-feira (14), ocorreu o lançamento da edição nº 2 da Revista Baquara, na sala das Sessões do CME/Cuiabá, Prof. Dr. Paulo Eduardo dos Santos.

A Revista Baquara surgiu com o propósito de difundir estudos e pesquisas na área de Educação e suas diferentes vertentes. Nesta edição nº 2, as discussões permeiam diferentes olhares sobre a educação e áreas afins.  

A intenção dessa edição foi a de debater e refletir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os artigos selecionados provêm de Profissionais da educação, cujo objetivo consiste em subsidiar e fomentar as discussões no âmbito educacional.

A Seção Artigos Diversos abrange artigos com um grande espectro de reflexões: alfabetização, brincadeiras na Educação Infantil, Música no aprendizado na Educação Infantil, Pandemia e ensino virtual, Educação Inclusiva, Ensino de Libras, entre outras temáticas.

Convidamos todos para uma leitura produtiva desta edição nº 2. Nosso desejo é que a Revista Baquara provoque novos olhares para as temáticas aqui abordadas e que outros estudiosos aproveitem esse espaço para as divulgações de suas pesquisas e trabalhos.

Estavam presente no evento: Presidente do CME, o Prof. Luiz Batista Jorge; Secretária Interina de Educação, a Prof.ª Edilene de Souza Machado; representante da Secretaria de Governo da Prefeitura de Cuiabá, a Sr.ª Helena Bucair; os conselheiros: Jane Regina da Silva Costa, Deise Marques de Almeida Pinho, Vânia Joceli Araújo, Vilda Aparecida Lúcio, Odenil Martins de Souza, Adair Neri da Cruz, Valdir Xavier da Silva, Regina Lúcia Borges Araújo; representantes do comitê editorial da Revista Baquara: o Prof. Geraldo Grossi Junior, Rosemar Eurico Coenga;  e o Prof. Walaci Maik Castro de Jesus.

A revista Baquara está disponível para acesso e download através dos endereços eletrônicos: https://cmecuiaba.com.br/http://revistabaquara.com.br/index.php/rvbq#

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *