Detalhes da Notícia

Malu Silva 17 de abril de 2020

CME em Home Office

Em decorrência do enfretamento da emergência de saúde pública, relacionado ao novo Coronavírus (COVID – 19), o Conselho Municipal de Educação, no último dia 06, publicou a Portaria Nº 03/2020/CME/CUIABÁ, que dispõe sobre as medidas para mitigação de riscos pelo Coronavírus no Sistema Municipal de Ensino de Cuiabá. Que prorroga a Portaria n° 02/2020/CME/Cuiabá, no âmbito do Sistema Municipal de Ensino no período de 06/04/2020 a 10/05/2020.

Segundo o Presidente do Conselho o Prof. Luiz Batista Jorge, a medida se faz necessário tendo em vista as orientações da Organização Mundial de Saúde, estabelecendo procedimentos e regras para fins de prevenção de infecção e propagação do vírus no âmbito das Unidades Educacionais do Sistema Municipal de Ensino.

O CME-CUIABÁ orienta as Unidades Educacionais que terão necessidade de reorganizar as atividades pedagógicas ou de aprendizagem, para que cumpram os 200 dias letivos, em face da suspensão das aulas no sistema de ensino, por conta da necessidade de ações preventivas à propagação e combate ao COVID-19.

O acesso às dependências do CME fica restrito a Conselheiros, Suplentes e Servidores do quadro de pessoal do CME, quando convocados. Os trabalhos continuam sendo feitos em Home Office.

As reuniões da plenária e das câmaras será realizada por meio digital durante o período de quarentena.

A medida suspende as Visitas Técnicas, o recebimento e tramitação de processos das Unidades Educacionais do Sistema Municipal de Ensino de Cuiabá – MT, no período de 06/04/2020 a 10/05/2020.

O Conselho Municipal de Educação permanece à disposição para prestar eventuais esclarecimentos adicionais.

PORTARIA 03/2020/CME/CUIABÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *