Detalhes da Notícia

Malu Silva 21 de outubro de 2020

Capacitação dos Assessores Técnicos do CME/Cuiabá

 O Conselho Municipal de Educação de Cuiabá pensando na melhoria do atendimento a demanda oferece aos servidores Formação Continuada, em tempo de pandemia o CME promoveu reuniões hibridas (presencial e por videoconferência) para a formação dos profissionais que atuam diretamente com o atendimento as Unidades Educacionais. A formação se deu em reuniões de estudos sobre a nova Resolução Normativa nº 01/2020/CME/Cuiabá.

Essa ação terá a culminância no Fórum de Capacitação dos Assessores Técnicos do CME/Cuiabá que acontecerá na próxima quinta-feira (22) tendo como tema Capacitação dos Assessores Técnicos do CME/Cuiabá e contara com a presença dos palestrantes: o Cons.º Geraldo Grossi Junior, e as Cons.ª Jane Regina da Costa e Deise Marques de Almeida Pinho.

Os temas que serão abordados no Fórum são: Período matutino – BNCC com olhar na Resolução Normativa nº 01/2020/CME/Cuiabá; Projeto Político Pedagógico – PPP com olhar na Resolução Normativa nº 01/2020/CME/Cuiabá; e Período Vespertino (práticas e oficinas) – Organização Curricular, Matriz, Ementa e Calendário com olhar na Resolução Normativa nº 01/2020/CME/Cuiabá.

A formação se dará de forma hibrida (presencial e por videoconferência) e terá início às 08h30minh. com pausa para o almoço às 11h30minh retornando às 13h30minh encerrando às 17h30minh.

Segundo o Presidente do CME o senhor Luiz Batista Jorge, “o Conselho vem gradativamente qualificando os profissionais para melhor atender as Unidades Educacionais do Sistema Municipal de Ensino de Cuiabá, ao longo do ano formam ofertadas formações culminando com o Fórum de Capacitação. Estamos dando continuidade às ações constante do Plano de Trabalho do CME, mais ações como essa será efetivada no ano de 2021.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *