Detalhes da Notícia

Malu Silva 21 de maio de 2020

Ações do Grupo de Trabalho de Avaliação do Plano Municipal de Educação

Na última quarta-feira (13) o Grupo de Trabalho (GT) de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Cuiabá – PME/Cuiabá, se reuniu na sede do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, e contou com a participação do Presidente Prof. Luiz Batista Jorge.

A reunião teve como pauta: A Estrutura e organização do Caderno de Avaliação do PME referente aos anos 2018 e 2019; Apresentação de resultado da análise do Plano de Desenvolvimento Integrado – PDI da Prefeitura Municipal de Cuiabá em relação ações prevista tendo em vista atender as metas previstas no PME; e Apresentação e análise do questionário para envio as Unidades de Ensino Privadas sobre o cumprimento das metas e estratégias previstas do PME.

Sobre as ações previstas, o GT pretende apresentar a sociedade cuiabana por meio de publicação uma avaliação sobre o PME, informações e dados referentes aos planos de ação 2018 e 2019, elaborados com o objetivo de atingir as metas e estratégias definidas e em consonância com o Plano Nacional de Educação.

O PDI por sua vez encontra-se disponíveis no site do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT, por meio da ferramenta GPE Cidadão. Os resultados do PDI foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação. A análise do documento em questão permite que se realize uma avaliação mais profunda, sobre o compromisso com a Educação do Município e se o mesmo foram consideradas na elaboração do PPA, LDO e LOA.

O envio do questionário as Unidades Educacionais Privadas se caracteriza como mais uma estratégia para conhecer a veracidade do compromisso das instituições com a Educação Nacional e Local, além de constituir-se como uma ferramenta de acompanhamento das ações relacionadas no PME

Com essa ação o CME exerce sua contribuição de publicar estudos e análises para aferir o cumprimento das metas estabelecidas no PNE, conforme determina a Lei 13.005 de 25 de junho de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *