Detalhes da Notícia

Clóvis Rosa de Souza 11 de março de 2020

2º Reunião Extraordinária do CME de 2020 – Relatório Anual das Ações do CME

Na tarde de terça-feira (05), o Conselho Municipal de Educação, realizou a 2º reunião extraordinária do ano de 2020. A reunião contou com a ilustre participação do Secretário Municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

A reunião teve como objetivo fazer a apresentação do Relatório Anual das Ações do CME realizadas em 2019 oportunizando ao Secretário que pudesse falar sobre o seu trabalho dentro da Secretaria Municipal de Educação Cuiabá – SME.

O Presidente Luiz Batista Jorge, comunicou a todos, as ações deste ano em busca por apoio por parte da Controladoria Regional da União em Mato Grosso – CGU/MT e do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT para a Formação Continuada de Conselheiros e Técnicos do CME, no tocante a avaliação do Plano Municipal de Educação.

O Secretário Alex Vieira Passos, agradeceu o convite do Conselho em participar da reunião para um dialogo e também conhecer os avanços que o Conselho vem desenvolvendo.

Também falou sobre a importância e a autonomia  que o CME tem para tomada de decisões referente à regulação das Unidades Educacionais, considerando-o um trabalho indispensável e árduo  por ser tratar de uma gestão própria, um trabalho extraordinário junto a seus pares, e hoje além das analises processuais a criação de normas e procedimentos para o Sistema de Ensino de Cuiabá, também faz o assessoramento a Secretaria Municipal de Educação em matéria de educação, guiando o caminho pelo qual se deve seguir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *