Detalhes da Notícia

Malu Silva 28 de abril de 2021

28 de Abril Dia Mundial da Educação

Hoje comemoramos o Dia Mundial da Educação, elemento fundamental para o desenvolvimento de uma nação. O ensino é o primeiro passo para a construção de um mundo melhor, mais justo e solidário.

Este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado. A data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o Fórum Mundial de Educação, simboliza o acordo entre essas nações diante do desenvolvimento da educação até 2030. O acordo procurava, sobretudo, encorajar a construção de uma sociedade mais justa através da educação e da participação da família. Coincidentemente, mais de duas décadas após essa data se firmar no calendário, a educação mundial vive um processo de reconstrução.

Faz um ano que o ensino digital à distância entrou nas casas (daqueles que possuem acesso à internet, vale ressaltar) e revelou os obstáculos dos métodos de aprendizagem e a desigualdade social no Brasil.

A educação foi obrigada a se reinventar dentro de um curto espaço de tempo, com aplicações de novas metodologias de ensino e aprendizagem do professor com o aluno e principalmente a participação da família nesse momento de pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *